Fácil limpeza, brilho incrível e de excelente manutenção o porcelanato líquido é sucesso no momento.
O chão do momento é o azulejo de porcelana líquida! Quando pensamos em renovação e construção, aí está entre os produtos mais desejados pelos residentes.
Mas, como o remendo com a construção é sempre uma caixa de surpresas, separámos algumas dicas que precisa de saber sobre este novo pavimento que está aqui para ficar, antes de contratar o serviço para a instalação em sua casa.
Depois de encontrar a casa dos seus sonhos, use a sua criatividade e transforme-a numa verdadeira obra de arte.
Como é o porcelanato líquido no Brasil?
O produto só recentemente chegou ao Brasil. É verdade, os porcelanatos líquidos têm sido um sucesso no estrangeiro durante muito tempo, e aqui não foi diferente devido à sua facilidade de limpeza e ao facto de se adaptar perfeitamente a praticamente todos os tipos de superfícies, tais como madeira, cimento, metal e azulejos.
Antes, o azulejo porcelanato líquido era utilizado apenas em hospitais e espaços comerciais, mas agora chegou às decorações domésticas.
Os anos de 2015 e 2016 marcaram o crescimento do azulejo de porcelana líquida no país, tornando o revestimento ainda mais popular e moderno, movimentando o mercado de venda de materiais, projetos de decoração e, principalmente, em novas oportunidades no mercado de trabalho.
Como é que funciona?
Existem dois tipos de resinas que são utilizadas para criar o azulejo de porcelana líquida, EPOXI e poliuretano.
Estes produtos são muito semelhantes visualmente e são frequentemente confundidos.
A diferença é que a aplicação do azulejo de porcelanato líquido é feita diretamente no chão e espalhada com algo como um rodo, nivelando automaticamente a superfície.
A aplicação de porcelanato líquido de poliuretano, por outro lado, requer que o pavimento seja nivelado, incluindo o fecho das caldas de porcelana.
Normalmente é utilizada uma pasta para nivelar todo o pavimento e torná-lo pronto para aplicação.
O seu preço é calculado por metro quadrado. Até recentemente, os fabricantes exigiam pelo menos 100 metros quadrados para a aplicação. No entanto, isto tem vindo a mudar à medida que o azulejo de porcelana líquida se torna mais popular.
Onde posso comprar resina para fazer azulejo de porcelanato líquida?
O azulejo de porcelana líquido pode ser adquirido aqui mesmo na nossa loja de pavimentos e paredes. Temos uma grande variedade de resinas para azulejo de porcelanato líquido das melhores marcas no mercado!
Deseja caber quanto custa o m2 quadrado do porcelanato líquido? Antes de mais nada, é necessário pontuar que os preços podem variar em função de distintos fatores, pelo que não pode-se aferir um preço exato. No Brasil, o porcelanato líquido custa R$ 149,00 a 249,00/m²
Como é feita a aplicação de azulejo de porcelanato líquida?
Não existe um método padrão, porque cada tipo e efeito desejado pode exigir uma variação na aplicação e equipamento específico. Mas em geral a resina é espalhada sobre a base com a ajuda de uma espécie de rodo após ter sido devidamente lixada e limpa.
Isto pode ser feito com cada nova camada. É importante ler as instruções de aplicação do fabricante da resina e contratar um profissional especializado para fazer a aplicação.
É também importante salientar que a embalagem dos produtos utilizados deve ser devidamente eliminada, pois pode prejudicar o ambiente.
Existe alguma recomendação ao aplicar Porcelanato Líquido?
Para aplicar a resina de porcelanato líquido no pavimento é necessário que a superfície esteja devidamente limpa, sem manchas de gordura, pó, e outras substâncias. A humidade deve também ser evitada sobre o mesmo.
Caso contrário, há a possibilidade de ter de refazer todo o processo de aplicação.
Depois é necessário esperar pelo tempo de cura, ou secagem, que pode variar de algumas horas a dias, dependendo do tipo e da finalidade a que o pavimento será submetido.
Depois de estar pronto, pode ser limpo e, finalmente, deixado livre para utilização.
Em locais irregulares, a resina tende a ir e a concentrar-se em áreas mais baixas, acabando por nivelar o local.
Contudo, se não houver resina suficiente, as partes mais altas podem ser deixadas com pouca resina ou com a base descoberta. Por este motivo, é importante estar atento à aplicação correta e bem distribuída.
Quanto tempo leva para o Porcelanato Líquido estar pronto?
Como mencionado acima, o período de cura (secagem e endurecimento) pode variar de acordo com o tipo de resina, a aplicação realizada, e a finalidade do pavimento. Em alguns casos, em poucas horas pode já ser possível libertá-lo para o tráfego ligeiro, e mais alguns para o tráfego intenso.
Mas há situações em que podem ser necessários alguns dias antes de estar pronto para ser utilizado.
Como é efetuada a manutenção do azulejo de porcelanato líquido?
Deve-se evitar arrastar objetos afiados sobre ele. Tente cobrir os pés dos móveis com proteções arredondadas ou feltro. O chão pode ser renovado se mudar de aspecto e consistência.
As áreas danificadas podem exigir uma nova aplicação de resina. A sua revitalização pode ser feita a cada 3 a 5 anos com produtos adequados e mesmo equipamento como os polidores de pavimentos.
E a limpeza? Como é efetuada?
A limpeza deve ser feita com sabão neutro, ou detergente neutro, e água. Existem produtos específicos no mercado também para a limpeza de porcelanatos líquidos. Outras substâncias químicas podem danificar o pavimento, removendo o brilho até mesmo criando manchas.
O porcelanato líquido e a sensação do momento, deixa qualquer ambiente luxuoso, sofisticado, lindo e fino. Além disso, o brilho do porcelanato líquido é incrível, vale a pena conferir e instalar o mesmo em qualquer ambiente a qual você como usuário deseja. Então procure uma empresa especializada no serviço e contrate somente ser tiver confiança.