Envelopamentos de Moveis: Saiba Como envelopar moveis sozinho?

O envelopamento é uma ótima opção se você quiser mudar um pouco a decoração ou ajustar alguns móveis.

 

Certamente, você já deve ter escutado falar em envelopamento automobilístico. É uma técnica que permite modificar as características originais do veículo personalizá-lo ou dar detalhes que lhe dão um toque de exclusividade.

Entretanto,  você sabia que essa técnica também pode ser usada para móveis? É possível renovar o visual dos seus movéis para que adquiriram novas cores e até texturas, enriquecendo a decoração da sua casa ou escritório.

 este artigo para lhe recontar como funciona o embrulho de móveis, como ele pode beneficiar sua decoração e algumas dicas sobre como fazer tudo sozinho. Continue lendo para saber mais!

Quanto custa para envelopar um móvel de madeira?

O preço inicial para envelopar um movel velho é de R$ 100,00 nas grande cidades. podendo ultrapassar os R$ 1500,00 dependendo do tamanha, largura, cumprimento e estado geral de conservação .

Como os móveis são envelopados?

O envelopamento de móveis é uma técnica que consiste na aplicação de um material adesivo na superfície das peças. Funciona como um envoltório de carro. Os adesivos cobrir todos os recursos originais para criar uma aparência diferente.

Essa é uma prática que vem sendo amplamente adotada no design de interiores, onde já é muito comum o envelopamento de geladeira, pois possibilita a reforma de movéis que ainda estão em bom estado, mas que não se enquadram mais no estilo de decoração adotado.

Também é uma boa alternativa quando você quer mudar um pouco o visual do espaço. Ao envelopar moveis, você não precisa trocar as peças toda vez que quiser obter resultados diferentes. Tudo o que você precisa fazer é mudar as características dos móveis que já possui e assim compor uma decoração diferente, mas sem precisar de um orçamento muito grande.

Envelopar moveis

Por que é benéfico fazer envelopamento de móveis?

Como mencionado, o enlopamento permite alterar o design do espaço interior a qualquer momento sem gastar muito dinheiro. Afinal, reaproveitamos móveis antigos, mas com um novo visual para se adaptar a diferentes espaços.

Mas dobrar também é útil se tivermos móveis um pouco antigos, em boas condições estruturais, mas precisando de reparos visuais. Por isso, estamos fazendo alterações nesta peça para modernizá-la e atender às suas necessidades.

A envelopagem também é interessante para quem tem móveis antigos e tradicionais, cujo material é de melhor qualidade do que o disponível no mercado hoje. Se essas peças não combinarem com o estilo do espaço, basta alterar suas características para as melhores usando adesivos.

 

Faça ​​você mesmo!

Saiba como fazer o envelopamento de móvel passo a passo:

A principal vantagem de revestir móveis é que é um método muito simples, que com paciência e pouco cuidado, pode ser feito sem a ajuda de profissionais. Nesse caso, é necessário seguir alguns passos que garantirão que o serviço seja feito corretamente e os resultados sejam satisfatórios.

Aqui está o que você deve prestar atenção ao aplicar adesivo autoadesivo em  seus móveis:

1º passo – Lembre-se de que o embrulho de móveis é adequado apenas para superfícies lisas.

2° passo – tome conhecimento de que a superfície do móvel esteja limpa, livre de poeira, graxa e qualquer outro resíduo.

3º passo – Caso os móveis forem de madeira não tratada, chamados aglomerados, é necessário primeiro tratar com um selante ou uma base acrílica para obter o melhor resultado.

4º passo – Não esqueça de medir a área a ser coberta com adesivo e corte-a, mas deixe margens de 3-4mm para um bom acabamento.

5º passo – de Comece removendo uma pequena parte do adesivo protetor na parte de trás do item.

6º passo – de Levante o adesivo e remova lenta e simultaneamente o papel protetor enquanto segura o adesivo na palma da mão. Você também pode usar uma espátula ou um pano limpo e seco para ajudar na aplicação.

7º passo – Procure sempre trabalhar do centro para as bordas para evitar a formação de bolhas de ar. Se isso acontecer, você pode fazer um pequeno furo no material com a ajuda de uma agulha ou alfinete para que o ar tenha uma saída.

8º passo – Se houver alguma coisa grudada, corte-a com a ajuda de uma faca afiada.

9º passo – è importante checar se não ficaram bolhas.

10º passo –  utilize um pano umido para limpar tudo e esta pronto. Já pode usar seu móvel envelopado.

O envelopamento é uma ótima opção se você quiser mudar um pouco a decoração ou ajustar alguns móveis. Embora você mesmo possa fazer isso, se não estiver confiante em suas habilidades, pode pedir a ajuda de uma empresa especializada no assunto, para garantir que os resultados sejam exatamente o que você deseja.

Você pode gostar de ler estes artigos:

Deixe um comentário